Topo

Bauza é demitido da seleção da Arábia Saudita após três jogos

Bauza comandou recentemente 3 seleções: Argentina, Emirados Árabes e Arábia Saudita - AP Photo/Victor R. Caivano
Bauza comandou recentemente 3 seleções: Argentina, Emirados Árabes e Arábia Saudita Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 12h44

A Federação de Futebol da Arábia Saudita oficializou nesta quarta-feira a demissão do técnico Edgardo Bauza. O argentino comandou o selecionado por apenas três jogos, em pouco mais de dois meses.

O desligamento ocorreu após derrota por 1 a 0 para a Bulgária, quando o treinador argentino foi criticado por Turki Al-Sheikh, Autoridade Geral do Esporte no país.

"Eu segui os últimos amistosos da seleção nacional. Claramente, não há identidade, e os resultados são insatisfatórios. Bauza está sob o microscópio", afirmou Turki Al-Sheikh, por meio de sua conta no Twitter.

O ex-treinador do São Paulo assumiu a Argentina no dia 11 de agosto do ano passado. Foi demitido do cargo em abril e contratado pela seleção dos Emirados Árabes para tentar se classificar para a Copa do Mundo restando apenas três partidas para o fim das Eliminatórias, mas falhou e foi novamente mandado embora.

Em setembro, Bauza foi contratado pela Arábia Saudita, seleção classificada para a Copa de 2018. Estreou com vitória por 5 a 2 sobre a Jamaica. Depois, perdeu para Portugal antes de sofrer a derrota para a Bulgária em seu terceiro jogo no comando da seleção.