Topo

Com dores na coxa, Hernanes deixa treino do São Paulo

O meio campista não participou do treino com  bola nesta quarta-feira - Reprodução/SpfcTV
O meio campista não participou do treino com bola nesta quarta-feira Imagem: Reprodução/SpfcTV

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 10h20

Dorival Júnior não pôde contar com Hernanes no treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Depois de fazer o aquecimento no gramado ao lado dos companheiros, o meio campista reclamou de dores musculares na coxa direita e deixou a atividade. Ainda não se sabe se a situação preocupa para o jogo deste domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do camisa 15, outros desfalques foram Lucas Fernandes e Lucas Pratto. O meia sentiu a coxa esquerda enquanto o atacante argentino reclamou de desconforto muscular na coxa direita, ambos fizeram o trabalho fisioterápico no Reffis. Caso Pratto não jogue, o substituto deve ser Brenner, que treinou nesta quarta entre os titulares.

Para o jogo deste fim de semana, o treinador já não poderá contar com Petros, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, e cumpre suspensão automática. Ainda não foi definido quem será o seu substituto.

Com 46 pontos, o São Paulo não corre mais risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe disputa mais duas rodadas e tem chances matemáticas de disputar uma vaga na Copa Libertadores e Sul-Americana de 2018.