Topo

Fagner explica renovação no Corinthians e vê melhora em jovem que pode sair

Fagner é titular corintiano desde 2014 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Fagner é titular corintiano desde 2014 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 12h15

Mesmo valorizado por boas temporadas no Corinthians e convocações para a seleção brasileira, o lateral direito Fagner sempre colocou a permanência no clube como uma prioridade. Prestes a assinar a renovação de contrato com os corintianos até 2021, o jogador de 28 anos justificou a decisão de seguir no Parque São Jorge.

"Está tudo certo. Acertamos tudo, está tudo encaminhado. Só falta vir o papel para assinar e finalizar. Está já tudo resolvido", comentou Fagner.
"Não tem nem como falar da grandeza do Corinthians. É um clube muito grande, de estrutura excepcional. Estou encerrando o quarto ano, perto da família, que está estabilizada e de casa. Já não tenho idade para arriscar, ir para qualquer lugar. Estou muito bem aqui e vai de cada um, não sabemos o objetivo pessoal de cada um", complementou o lateral direito, que teve rápidas passagens por PSV Eindhoven-HOL e Wolfsburg-ALE.

Com permanência assegurada por mais quatro temporadas, Fagner falou em ganhar mais títulos - ele tem dois Brasileiros e um Paulista no currículo. "Fiquei muito feliz por resolvermos a renovação. É só aproveitar e continuar trabalhando para conquistar mais coisas no Corinthians e deixar o nome na história", disse.

Concorrente de posição do jovem Léo Príncipe, 21 anos, Fagner também comentou sobre o companheiro de equipe que é cotado para um empréstimo no ano que vem. Léo tem ainda duas temporadas de contrato, e o Corinthians pensa em adquirir um jogador mais experiente para compor o grupo. No início deste semestre, esteve próximo de contratar Cicinho, ex-Santos.

"É um menino que está crescendo e evoluindo dia a dia. É difícil falar o que acho. Às vezes, é muito pessoal, de se achar que deve ser emprestado para jogar um pouco mais, criar outras situações que acontecem jogando ou ficar e evoluir. Vejo ele muito bem, tem crescido muito e somos amigos, concentramos juntos. Espero o melhor para ele, independente de ficar. Que a gente possa ajudar e ele cresça", disse.