Topo

Barça quer vender meia para a acertar salários e contratar Özil, diz jornal

Reuters / Eddie Keogh
Imagem: Reuters / Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 18h11

O Barcelona já sabe quando precisará pagar a Mesut Özil se quiser contar com o alemão. De acordo com o jornal espanhol As, o meia do Arsenal pediu um salário bruto anual de 19 milhões de euros (R$ 72 milhões) para fechar com a equipe espanhola.

No entanto, com as complicações para renovar com Messi, o clube colocou uma imposição para tentar se reforçar com o alemão. Segundo o periódico, o Barcelona só tentará contratar Özil se conseguir negociar em janeiro o meia Arda Turan, que tem o sexto maior salário do plantel blaugrana e não vem sendo aproveitado por Ernesto Valverde.

Com contrato com o Arsenal até o fim desta temporada, Özil teria o aval do próprio Arséne Wenger para fechar com o time espanhol. O As informa que o francês aceitaria liberar o meia de 29 anos para negociação desde que ele não feche com o Manchester United, que deseja o jogador após pedido de José Mourinho.

Ciente de que Özil não deverá renovar com o Arsenal, Wenger vê na transferência uma oportunidade de abrir uma nova vaga para contratar outro jogador e inscrevê-lo na linha para a fase final da Liga Europa. O alvo time inglês é Leon Goretzka. O alemão tem contrato com o Schalke 04 até junho e chama a atenção de outras equipes como o próprio Barcelona, além de Liverpool, Juventus e Bayern de Munique.