Topo

Em dia de homenagem a Kaká, Milan ganha de goleada e virada na Liga Europa

Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 20h05

Kaká visitou o Milan nesta quinta-feira (23) e recebeu um convite para ser diretor do clube italiano, como publicou a coluna De Primeira. No entanto, o dia do meia brasileiro no ex-time não acabou por aí. Sem clube, o ídolo milanista acompanhou do estádio a goleada por 5 a 1 sobre o Áustria Viena, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Presente no San Siro, Kaká foi homenageado antes do apito inicial, descendo ao gramado com uma camisa rubro-negra para receber os aplausos da torcida presente no local. Mais cedo, ele havia visitado a sede do clube, a Casa Milan, e posado para fotos dentro do salão de troféus.

No jogo contra os austríacos, o Milan saiu perdendo. Monschein recebeu em profundidade, aplicou uma meia-lua em Donnarumma e finalizou fraco para o gol. Bonnucci tentou o corte, mas passou por cima da bola e viu ela morrer dentro das redes do time da casa.

Seis minutos depois, Ricardo Rodríguez empatou a partida, e até o intervalo o placar já marcava 3 a 1 - André Silva e Cutrone haviam marcado. Na etapa complementar, André Silva e Cutrone voltaram a marcar, selando a goleada e a classificação à fase eliminatória da Liga Europa.

No Grupo D, o time italiano lidera com 11 gols, contra quatro do vice-líder AEK Atenas e quatro do Áustria Viena.