Topo

Com contato diário, Marquinhos vive "grudado" a Neymar em Paris

Lucas Moura, Neymar e Marquinhos se abraçam em treino do PSG - Franck Fife/AFP Photo
Lucas Moura, Neymar e Marquinhos se abraçam em treino do PSG Imagem: Franck Fife/AFP Photo

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

24/11/2017 04h00

Uma visita em casa, uma ida ao cinema, um jantar. Marquinhos e Neymar não se desgrudam em Paris. O zagueiro é o mais preocupado do Paris Saint-Germain com a adaptação de Neymar na cidade. A ajuda é prestada com a proximidade e vários programas em grupo.

Marquinhos e Neymar moram em cidades próximas aos arredores de Paris. Cena comum é ver o zagueiro na casa do camisa 10. Nesta semana, foi Neymar quem retribuiu o apoio com uma visita ao lar do zagueiro.

Marquinhos é casado e tem filha recém-nascida. Mesmo solteiro, Neymar é sempre convidado aos programas familiares. Algo que não costuma negar.

Na casa de Neymar, jantares de confraternização e uma roda de pôquer entre amigos são frequentes. Neles, Marquinhos ainda comparece acompanhado de familiares. O grupo já se reuniu outras vezes para comer em restaurantes de Paris e ir em uma sessão de cinema.

Para Neymar, Marquinhos também é referência no aprendizado no idioma francês. É o zagueiro que atua como tradutor, sempre o auxiliando com a comunicação na cidade.

"O Neymar ainda tem um pouco mais de dificuldade em falar as coisas do que o Daniel Alves. Às vezes ele tenta e me pergunta como se diz isso e aquilo, como pedir um suco de laranja no restaurante, por exemplo", contou Marquinhos recentemente.

Bem relacionado com a imprensa francesa por conta da fluência no idioma, Marquinhos também atua constantemente como porta-voz de Neymar. A defesa de críticas ao amigo é algo comum.

“Pelo que ele vem fazendo dentro de campo, quem acha que não é o esperado está vendo um outro futebol. O Neymar é um jogador diferente, é uma estrela, é realmente um alvo de todos os outros jogadores, da imprensa, de torcedores. Assim como outros grandes jogadores não são unânimes, o Neymar também não é. Vai ter quem gosta e quem não gosta”, declarou Marquinhos.
.
A amizade entre Marquinhos e Neymar foi consolidada a partir de 2014 com a primeira convocação do zagueiro para a seleção brasileira. Os dois ainda foram líderes da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro em 2016 no Rio de Janeiro.