Topo

Desconfiança faz com que Cruzeiro busque dois laterais esquerdos para 2018

Egídio, Victor Luis (foto) ou Carleto? Cruzeiro quer pelo menos dois para a lateral - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Egídio, Victor Luis (foto) ou Carleto? Cruzeiro quer pelo menos dois para a lateral Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2017 04h00

A saída de Diogo Barbosa só agravou a necessidade do Cruzeiro em trazer um lateral esquerdo. Depois de perder um de seus principais jogadores na temporada, a diretoria se prepara para redobrar os trabalhos e repor o setor. Sem plena confiança em Bryan, a cúpula celeste se resguarda e faz planos para trazer dois atletas e não perder um dos seus pontos fortes. Egídio, Thiago Carleto e Victor Luis são os mais cotados.

Reserva durante todo o ano, Bryan é o único lateral esquerdo à disposição de Mano. Apesar da boa partida contra o Vitória, no último domingo, o jogador segue sem inspirar tanta confiança dos diretores. Em Salvador, o lateral teve sua primeira oportunidade como titular após a saída de Diogo Barbosa. Apesar do pênalti cometido no primeiro tempo, foi dele o cruzamento para Alisson empatar a partida. Sua presença é incerta até mesmo no plantel para o ano que vem, já que ele pode até ser negociado pelo Cruzeiro.

O interesse por Egígio foi revelado pelo próprio presidente Gilvan de Pinho Tavares. Ao conceder uma entrevista para esclarecer a situação de Diogo Barbosa, o mandatário citou o nome do lateral e o aval de Mano Menezes em caso de uma suposta contratação. O atual vínculo do jogador com o Palmeiras vai apenas até o fim do ano e o atleta já foi autorizado a negociar com a Raposa. Por isso, o Cruzeiro tem boas chances de ter seu lateral bicampeão brasileiro de volta a partir de 2018.

A boa relação no campo dos negócios entre Cruzeiro e Palmeiras também pode render ao clube outro jogador da agremiação alviverde. Victor Luis está emprestado ao Botafogo desde maio do ano passado, mas pertence ao time paulista e também atraiu os olhares de Mano. Justamente por causa da contratação de Diogo Barbosa, Victor não terá espaço no time titular de Roger Machado. No Cruzeiro, ele chegaria com o sinal verde do treinador e grandes chances de cavar uma vaga entre os 11 titulares.

A terceira opção para o flanco esquerdo é Thiago Carleto, atualmente no Coritiba. Thiago é um dos melhores jogadores do Coxa no Brasileirão e um dos poucos que se destacam na fraca campanha do time, ainda lutando contra o rebaixamento. Assim como Egídio, Thiago também possui um contrato válido somente até o dia 31 de dezembro e pode vir sem custos para Belo Horizonte.

Correndo por fora, mas praticamente sem chances de retorno, estão Eugenio Mena, Pará, Edimar e Breno Lopes. Todos ainda têm contrato com o Cruzeiro, mas nenhum deles está nos planos da diretoria.