Topo

Luxemburgo revela seu maior erro: não ter contratado Adriano Imperador

Bernardo Gentile/UOL
Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 14h33

Lidar com erros é um risco constante da carreira de um treinador. Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube após passar cinco meses no Sport, aproveitou a presença como palestrante em um evento com profissionais do futebol, nesta quinta-feira, em São Paulo, para contar qual foi o seu maior equívoco. 

"Eu fiz uma grande bobagem na minha vida: não contratei o Adriano para o Flamengo", confessou o técnico de 65 anos.

A situação ocorreu em 2011, na penúltima passagem de Luxemburgo pelo rubro-negro carioca. O atacante havia rompido contrato com a Roma, da Itália, e entrou em contato com o Flamengo, clube pelo qual foi revelado. O histórico problemático do Imperador vetou qualquer negociação.

"Eu deveria ter contratado. A única coisa que ele precisava era de uma cara que apostasse nele e saísse na porrada com ele o tempo todo, que subisse a favela, chegasse lá no dono do tráfico e falava: 'Ó, a hora que ele aparecer aí, mete a porrada nele e manda ele lá para baixo para ficar comigo. Eu recuperaria o Adriano”, desabafou.

Sem jogar partidas oficiais desde 2016, Adriano ensaia uma volta aos gramados em 2018. Em entrevista recente ao programa "Conversa com Bial", da Rede Globo, o atacante de 35 anos revelou que pretende retomar os treinos a partir de janeiro para recuperar a forma física e procurar um clube para atuar.