Topo

Zé Roberto treina e pode fazer despedida do Allianz Parque na segunda

Zé Roberto pode fazer sua última partida com a camisa do Palmeiras no Allianz - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Zé Roberto pode fazer sua última partida com a camisa do Palmeiras no Allianz Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 11h48

Zé Roberto treinou como titular no Palmeiras nesta sexta-feira (24). O lateral esquerdo esteve entre os 11 escolhidos por Alberto Valentim para os trabalhos desta manhã na Academia de Futebol e, agora, vive a expectativa para saber se estará entre os que iniciam contra o Botafogo, na segunda-feira.

O lateral esquerdo se prepara para aposentar e pode fazer a sua despedida do Allianz Parque diante da equipe carioca. Ele ainda não confirmou que irá pendurar as chuteiras, mas essa é a tendência. Edu Dracena falou sobre a chance do adeus.

"Nem ele fala para nós. Ele é sempre um exemplo. Pela idade que tem e pelo o que ele representa para o futebol mundial e brasileiro e ver mesmo assim ele trabalhando firme. Quem sabe eu posso chegar até onde ele chegou", disse o zagueiro.

O time que começou o treino como titular ainda teve o retorno de Mayke à lateral direita. Vale lembrar que Fernando Prass está suspenso. Moisés, que tem atuado como titular, cumpriu uma carga diferente de treino e também não pisou na grama.

A escalação foi a seguinte: Jailson; Mayke, Mina, Dracena e Zé; Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu; Willian, Keno e Borja. 

Os concorrentes de Zé na posição não puderam trabalhar com bola. Michel Bastos se recupera de dores musculares, enquanto que Egídio participou apenas do aquecimento com os demais atletas.

No ano que vem, a posição receberá os reforços de Victor Luís, que volta de empréstimo do Botafogo, e Diogo Barbosa, que foi contratado do Cruzeiro. 

Além do Botafogo, na segunda-feira, o Palmeiras ainda encara o Atlético-PR no outro domingo (3), em Curitiba, na última rodada do Brasileirão.