Topo

Bahia rejeita ofertas de troca de Corinthians e Santos por Zé Rafael

Zé Rafael é um dos destaques do Bahia, campeão do Nordeste em 2017 - RAUL SPINASSÉ/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
Zé Rafael é um dos destaques do Bahia, campeão do Nordeste em 2017 Imagem: RAUL SPINASSÉ/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 23h02

Entre os destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro, o meia Zé Rafael teve duas ofertas recusadas nos últimos dias: Corinthians e Santos, interessados no jogador de 24 anos, apresentaram propostas que não seduziram a direção do tricolor baiano. As informações foram publicadas pelo site Globoesporte e confirmadas pelo UOL Esporte.

Zé Rafael, que recentemente ampliou seu vínculo com o atual clube até 2020, compõe a lista de reforços do Corinthians há alguns meses. Como já havia adiantado em contatos iniciais, o Bahia não se seduziu com oferta que envolvia a cessão de até dois jogadores - Mendoza, já emprestado ao próprio Bahia, e Moisés, que não deve seguir na temporada que vem com a camisa corintiana, foram os nomes sugeridos inicialmente.

Com ambições para o ano que vem, o Bahia só pretende se desfazer de seus destaques em troca de uma compensação financeira, um cenário que inclui Zé Rafael. No planejamento para 2018, a princípio, só deverá ser negociado o goleiro Jean, a caminho do São Paulo. Ainda assim, a expectativa é que o Corinthians faça uma nova oferta nos próximos dias.

Na avaliação feita pela comissão técnica de Fábio Carille, um aspecto que envolve Zé Rafael diminuiu o ímpeto para a contratação do jogador. Na temporada 2017, o meia que é recordista de partidas pelo Bahia anotou cinco gols. Dirigentes corintianos, nesse momento, analisam alternativas no mercado para definir um novo movimento.

A exemplo do que foi apresentado pelo Corinthians, o Santos cogitou envolver jogadores fora dos planos para uma negociação por Zé Rafael. A exemplo do que foi respondido aos dirigentes corintianos, o Bahia alegou que não tinha interesse em se desfazer de um de seus destaques.

Independente das tratativas, o Bahia só deverá selar negociações de seus atletas depois das eleições no dia 9 de dezembro. Guilherme Cortizo Bellintani, candidato da situação, é favorito para o pleito e já trabalha em parceria com a atual diretoria.