Topo

Barcelona intensifica observação do gremista Arthur, diz site

Arthur tenta escapar de Everton Ribeiro durante jogo do Grêmio contra o Flamengo - Jeferson Guareze/AGIF
Arthur tenta escapar de Everton Ribeiro durante jogo do Grêmio contra o Flamengo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 11h39

De acordo com reportagem do site "Goal", o Barcelona tem interesse na contratação de Arthur, volante do Grêmio. Secretário técnico do clube catalão, Robert Fernández viajou pessoalmente ao Brasil para observar o meio-campista.

Arthur chama atenção do Barcelona desde o início do segundo semestre, e o clube catalão decidiu intensificar o monitoramento do jogador. Por isso, Fernández foi até Porto Alegre para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, pelo jogo de ida da final da Libertadores.

O Grêmio acaba de renovar contrato com o Arthur. O novo vínculo, válido até 2021, prevê multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 192,45, na cotação atual).

Além disso, em junho, o Grêmio passou a ter 60% dos direitos do jogador após comprar percentual junto ao primeiro procurador de Arthur. O restante do percentual está dividido entre o investidor Celso Rigo e o próprio atleta.

Arthur foi convocado por Tite para a seleção brasileira em outubro. Nesta temporada, o volante disputou 49 partidas pelo Grêmio, sendo titular em 42 delas, e marcou dois gols.