Topo

Alex critica tratamento dado a Muralha e falta de respeito no Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 16h44

Durante participação no Inspire, congresso de gestão e marketing esportivo em Londrina, Alex criticou o tratamento dado a Alex Muralha, do Flamengo. De acordo com o ex-meia, que passou pelo clube rubro-negro em 2000, os ataques ao goleiro simbolizam a falta de respeito que o jogador brasileiro tem de enfrentar.

"Esse ano a gente teve o caso típico do Muralha. Com o respeito da palavra, as pessoas trataram o Muralha como um m... sem imaginar o tanto de goleiro que ele deixou para trás, sem imaginar o tanto de criança que ficou pelo caminho, sem imaginar o tanto de esforço que ele fez. Você olha, ele é um menino aqui do Paraná, cresceu. Nasceu ali no Paraná Clube, foi para o Figueirense, chegou no Flamengo, chegou na seleção brasileira, e de repente parece que a gente está falando de ninguém", disse Alex.

A frase do ex-meia veio em meio a comparações do futebol brasileiro com o Europeu. De acordo com Alex, o respeito é uma das vantagens do jogador que atua no Velho Continente.

"As pessoas falam ‘lá tem muito dinheiro’. Tem, mas lá tem muito mais cultura, lá tem muito mais história, lá tem muito mais aprendizado e tem uma coisa principal que a gente não tem: Lá tem muito mais respeito do que aqui. Lá, o direito de errar existe. Aqui, o direito de errar ele tem, por 90 minutos. Às vezes você é massacrado porque perdeu uma penalidade, teu goleiro é massacrado porque levou um frango", disse Alex.