Topo

Acusado de assédio, Blatter ataca Hope Solo: 'É só olhar o currículo dela'

Michel Buholzer/Reuters
Imagem: Michel Buholzer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 09h51

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a goleira Hope Solo após ser acusado de assediá-la. Em entrevista à “Rádio Montecarlo” ex-dirigente declarou que o “currículo da atleta mostra quem ela é de fato”, insinuando que Solo não tem credibilidade.

“Observem o currículo desta mulher e verão o ridículo que ela está fazendo. Se virem seu currículo, entenderão muitas coisas”, atacou Blatter, sem dar mais detalhes.

Hope Solo acusou o ex-presidente da Fifa Sepp Blatter de assediá-la durante a premiação da Bola de Ouro de 2013. Em Portugal para participar do evento Web Summit, a atleta fez a revelação em uma entrevista ao jornal "Expresso".

"O Sepp Blatter apalpou minhas nádegas", disse a goleira, para a surpresa do entrevistador. "O Sepp Blatter. Conhece o Sepp Blatter?", questionou. Ao receber uma resposta afirmativa, ela continuou.

"Ele apalpou minhas nádegas. Foi na entrega da Bola de Ouro há uns anos, antes de subir ao palco. É algo que se vulgarizou", contou a goleira.

Na ocasião, em janeiro de 2013, Solo tinha 30 anos e Blatter 76. Ela foi ao palco para entregar o prêmio de melhor jogadora do mundo a Abby Wambach, colega de seleção dos Estados Unidos.

Blatter já havia negado a acusação de Solo. Em 10 de novembro, o suíço declarou: "Essa acusação é ridícula, é absurda", disse Blatter à AFP.

Campeã mundial e duas vezes medalhista de ouro olímpico, Solo estava esta semana em Lisboa para participar da Web Summit. "Lá, disse ao Expresso que o assédio sexual por parte de funcionários do sexo masculino é um problema comum no futebol feminino.

"Esse tipo de comportamento é frequente. Eu vi isso durante toda a minha carreira, e eu gostaria de ver mais atletas falando sobre suas experiências", convocou Solo.