Topo

Com time alternativo, Barça goleia e avança às oitavas da Copa do Rei

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 18h19

 Com um time alternativo, o Barcelona não teve trabalho para despachar o Real Murcia e avançar às oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira (29). No jogo de volta da segunda fase da competição (a ida, fora de casa, foi 3 a 0 para os catalães) terminou em vitória tranquila por 5 a 0 para a equipe do brasileiro Paulinho, que foi apenas um dos jogadores poupados pelo técnico Ernesto Valverde.

Paco Alcácer, Piqué, Aleix Vidal, Denis Suárez e Arnaiz fizeram os gols da noite no Camp Nou, que asseguraram o placar agregado de 8 a 0 para o Barça e a vaga na próxima etapa da competição. O adversário, no entanto, só será definido após um sorteio a ser realizado em dezembro.

A equipe mandada a campo por Valverde foi mista entre reservas e jovens das categorias de base do Barcelona. Piqué foi o único titular absoluto da equipe principal a entrar em campo, deixando a partida no intervalo.

Paulinho, que tem entrado regularmente no time titular, ficou no banco de reservas. No meio-campo, receberam oportunidades o meia Denis Suárez e as promessas Aleñá e Oriol Busquets – não confundir com Sergio Busquets, que sequer acompanhou o jogo do banco.

O Barcelona abriu o placar aos 16min do primeiro tempo com Alcácer, que aproveitou uma rebatida de bola para marcar de cabeça. Piqué ampliou aos 11min da etapa complementar, tabelando com Vidal antes de mandar para as redes. O próprio Vidal ampliou aos 15min, completando cruzamento de Semedo, Denis Suárez fez o quarto aos 29min após tabela com Sergi Roberto e Arnaiz definiu o placar aos 34min.