Topo

Inter analisa investida em B. Silva e observa imbróglio de Cruzeiro e Bota

Bruno Silva não deve permanecer no Botafogo e tem negociação avançada em MG - Clelio Tomaz/AGIF
Bruno Silva não deve permanecer no Botafogo e tem negociação avançada em MG Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Bernardo Gentile, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre

29/11/2017 11h58

O Internacional entrou em contato com o agente do volante Bruno Silva, do Botafogo. Com 31 anos, o jogador está acertado com Cruzeiro, mas um imbróglio na negociação do clube carioca com os mineiros impossibilitou a transferência automática.

A negociação feita pelo Cruzeiro diretamente com Bruno Silva, sem consultar o Botafogo, com quem o volante tem contrato até o fim de 2018, gerou um racha entre os clubes. Insatisfeitos e revoltados com a postura dos mineiros, os cariocas não querem sequer ouvir uma proposta do lado azul.

Segundo um dirigente do Botafogo disse ao UOL Esporte, só jogará no Cruzeiro caso os mineiros paguem a multa rescisória do jogador. São R$ 8 milhões previstos em contrato, referentes aos 40% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro. O total da multa prevê pagamento próximo a R$ 20 milhões.

O Internacional tem interesse no jogador. O clube vermelho tem a informação do acerto com o Cruzeiro e não determinou, por enquanto, a interferência no negócio. Mas sabe do que precisará para fechar com ele.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Inter se limitou a dizer que se trata de um atleta interessante, que está sob análise no momento. O comando avalia várias situações, como tempo de contrato e valor para efetuar uma proposta.

No entanto, o Internacional não irá aguardar o fim do debate entre cariocas e mineiros para atuar. Assim que entender que é possível fechar negócio, irá agir independente do momento de debate entre eles.

O Inter, porém, não está disposto a efetuar pagamento da multa rescisória do jogador, nem mesmo valor próximo a ela, e também não irá ofertar contrato de três anos, como apresentado pelo Cruzeiro. Seria necessária uma nova negociação com atleta para que se finalize o negócio.

Sem clima no Botafogo

Após alinhar transferência para o Cruzeiro, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Através das redes sociais, se manifestou esclarecendo a postura, mas seguiu marcado pelos aficionados. Tanto que realizou um pronunciamento pela paz no clube, mas pouco adiantou. 

"“Vim pedir desculpa a todos. Um erro meu, que estava de cabeça quente, mas fui até mal interpretado. Aplaudi a torcida e alguns estavam pedindo minha saída. Eu perguntei se queriam que mesmo eu saísse”, disse. "Vivo o melhor momento da carreira aqui e uma coisa que não sou é ingrato. Reconheço tudo que o clube me proporcionou. Sou muito feliz aqui. Sou muito competitivo. Quero jogar. Errei e assumo, mas não foi em desrespeito. Quem sou eu para desrespeitar o Botafogo? Não acontecerá mais da minha parte", completou. 

Sem clima para atuar por lá, o jogador deve ser negociado e o interesse do Internacional pode facilitar acordo.

Bruno disputou 59 jogos em 2017 e marcou nove gols. O Colorado admite busca por um jogador que tenha características semelhantes a Edenílson e vê nele um atleta neste perfil. Além do Glorioso, o atleta defendeu Chapecoense, Ponte Preta, Avaí, Atlético-PR, Bahia, Ipatinga e Vila Nova-GO na carreira.