Topo

Inter encaminha contratação de preparador físico do Vissel Kobe, do Japão

Preparador físico Cristiano Nunes volta ao Internacional após passagem pelo Japão - Jeremias Wernek/UOL
Preparador físico Cristiano Nunes volta ao Internacional após passagem pelo Japão Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2017 13h57

O Internacional tem encaminhada comissão técnica de Odair Hellmann em 2018. Além do técnico e do auxiliar Maurício Dulac, que ocupava o posto de analista de desempenho, o Colorado também fechou com o preparador físico Cristiano Nunes, do Vissel Kobe, do Japão, e deve subir Caíco, ex-meia, que trabalha como auxiliar nas categorias de base, para completar o time.

Cristiano trabalhou muito tempo ao lado de Abel Braga. No Inter, sua última passagem foi em 2014. Depois esteve na Ponte Preta como coordenador técnico e no ano passado se transferiu ao Vissel Kobe, do Japão.

O time asiático terminou a última temporada em sétimo lugar e teve como destaque o brasileiro Leandro da Silva, de 32 anos, que no país atuou apenas no Nacional-SP. Ele marcou 19 gols e foi artilheiro do japonês ao lado de Peter Utaka, do Sanfrecce Hiroshima.

O preparador físico é aguardado na apresentação do elenco vermelho, nos primeiros dias de janeiro.

Caíco sobe da base

Caberá ao técnico Odair Hellmann oficializar a inclusão do ex-meia Caíco em sua comissão técnica. Esta situação ainda não está totalmente definida, mas o armador importante no título da Copa do Brasil de 92 é o mais cotado para completar o comando do time.

Airton Graciliano dos Santos, o Caíco, tem 43 anos e é antigo meia-atacante com carreira iniciada no Inter. Ainda passou por uma série de clubes no Brasil, Japão e Europa. Foi bicampeão gaúcho e levantou a taça da Copa do Brasil de 92 no clube vermelho. Atualmente trabalha como auxiliar nas categorias de base do Inter.