Topo

Rafael Moura, Bergson ou Gilberto: Botafogo define alvos para o ataque

Rafael Moura é a primeira opção para Botafogo substituir Roger na próxima temporada - Divulgação/Atlético-MG
Rafael Moura é a primeira opção para Botafogo substituir Roger na próxima temporada Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2017 04h00

O Botafogo ainda não definiu a temporada, mas já sabe que precisará ir às compras no mercado da bola. Duas prioridades aparecem na lista: o substituto de Roger e um camisa 10. E a procura já começou, com direito a perfil traçado. Se a torcida espera um craque, pode mudar de ideia. O objetivo é trazer atletas que se destacaram em equipes menores ou jogadores que estejam sem espaço em outros clubes.

Nesse cenário, o Botafogo já tem dois atacantes na mira. A prioridade é Rafael Moura. O atacante está em fim de contrato no Atlético-MG, onde teve poucas oportunidades em 2017. A tendência é que o jogador busque um novo clube para a próxima temporada. O Alvinegro tem pressa e quer definir a situação o quanto antes.

A alternativa é Bergson. Artilheiro da Série B pelo Paysandu, o jogador está sendo monitorado pelo Botafogo. O jovem de 23 anos tem contrato até esta quinta-feira e está livre para definir seu futuro. O Alvinegro, porém, não é o único interessado em contar com o atacante. Gilberto, do São Paulo, também está na mira, mas o provável destino é o México.

Outra carência do Botafogo é no meio de campo. E o camisa 10 que interessa ao Botafogo é Fernando Belluschi, do San Lorenzo. Ainda não há negociação em andamento, apenas o interesse. O jogador tem 34 anos e próximo do fim de carreira, mesmo assim é o alvo preferido da diretoria.

Belluschi tem contrato com o San Lorenzo até o fim de 2018 e o Botafogo não tem dinheiro. Para conseguir trazer, o clube tentará envolver atletas numa transação. Léo Valência, que não teve bom rendimento no Alvinegro, pode ser uma moeda de troca interessante para trazer o argentino.

Além de um atacante e um camisa 10, o Botafogo também terá que trazer um lateral esquerdo. Victor Luis deve voltar ao Palmeiras e Gilson não agrada. O primeiro interessa ao Alvinegro, mas terá que contar com a liberação dos paulistas, que hoje não desejam novo empréstimo.