Topo

Atlético-MG entra em acordo com o Palmeiras e fica perto de anunciar Arouca

Arouca está perto de defender as cores do Atlético-MG em 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Arouca está perto de defender as cores do Atlético-MG em 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri, José Edgar de Matos, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

30/11/2017 12h50Atualizada em 04/07/2020 13h58

O Atlético-MG está muito perto de anunciar um reforço para 2018. Arouca já tem tudo acertado com o clube e chegará a Belo Horizonte para compor o meio de campo do time comandado por Oswaldo Oliveira. A informação foi divulgada pela Band Minas e confirmada pelo UOL Esporte.

O meio-campista de 31 anos tem o aval do Palmeiras para ir à Cidade do Galo realizar exames médicos e formatar os últimos detalhes do novo contrato de empréstimo.

O volante tem compromisso com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2019. Mas está fora dos planos da equipe para a temporada que se aproxima.

Roger Machado, futuro treinador do time alviverde, conta com no mínimo cinco volantes para 2018 em seu elenco. Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés, Tchê Tchê e Thiago Santos estão à frente de Arouca em termos de preferência da comissão técnica.

Sem espaço na Academia de Futebol, Arouca foi liberado para negociar com o Atlético. O contrato do atleta com os mineiros será de empréstimo de uma temporada.

O desejo do Atlético-MG de contar com o meio-campista é antigo. Na última janela de transferências, o clube chegou a entrar em acordo com o atleta, mas acabou encontrando dificuldades na liberação junto aos paulistas.

Em 2017, Arouca fez apenas uma partida com as cores do Palmeiras. O jogador participou de cinco minutos do triunfo sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, em 19 de outubro passado. O jogo ocorreu no Pacaembu.