Topo

David Silva estende contrato com o Manchester City até 2020

Manchester City/Divulgação
Imagem: Manchester City/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 12h59

O meia espanhol David Silva assinou nesta quinta-feira (30) a extensão contratual de um ano com o Manchester City. A novidade foi compartilhada pelo clube inglês em seu site oficial.

Jogador do City desde 2010, quando foi comprado do Valencia, o meio-campista está com 31 anos e agora tem vínculo com o clube até os 34 anos. Bicampeão inglês e da Copa da Liga, além de um título da Copa da Inglaterra e outro do Community Shield, a supercopa inglesa, David Silva é considerado como um dos melhores jogadores da história do City, cujo último título antes de sua chegada havia sido o da segunda divisão inglesa na temporada 2001/02 - o último título relevante é dos anos 1970.

"Estou muito feliz por ter meu futuro comprometido ao City. Sou incrivelmente orgulhoso do que alcancei no City em sete temporadas e meia aqui. E com Pep (Guardiola) no comando, eu sinto que estamos em uma boa posição para conquistar troféus essa temporada e além. O estilo do futebol que estamos jogando é um prazer de fazer parte e eu espero conquistar mais títulos nos próximos anos", comentou David Silva após a renovação.

Nesta temporada, o meia-atacante tem tido um desempenho importante na armação do líder isolado do Campeonato Inglês, tendo jogado 18 partidas e dado oito assistências - melhor marca do Campeonato Inglês. Inclusive, Silva é o jogador com mais passes para gol desde que chegou à Inglaterra em 2010.