Topo

Herói da ida da final da Libertadores, Cícero não está inscrito no Mundial

Cícero está fora do Mundial por ter fechado com o Grêmio após data limite da Fifa - REUTERS/Diego Vara
Cícero está fora do Mundial por ter fechado com o Grêmio após data limite da Fifa Imagem: REUTERS/Diego Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Buenos Aires

30/11/2017 10h47Atualizada em 30/11/2017 19h02

Nesta quinta-feira (30), a Fifa divulgou a lista de inscritos do Grêmio para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Cícero, herói do jogo de ida da final da Libertadores ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, não está na relação.

O volante Cristian, última contratação do Grêmio em 2017, também não está inscrito, assim como o meia Douglas, que se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

As ausências de Cícero e Cristian se justificam pelos prazos. A Fifa considera as negociações realizadas apenas até 31 de julho. O ex-volante do Corinthians foi anunciado em 4 de setembro e o antigo meia de Fluminense e São Paulo assinou em 3 de outubro.

Os nomes foram enviados pelo Grêmio antes mesmo da finalíssima da Libertadores, por conta de conflito dos calendários. A Fifa exigiu que o Tricolor, e também o Lanús-ARG, entregassem uma relação com 35 jogadores até o dia 27 de novembro.

Campeão da Libertadores, o Grêmio foi o último a garantir sua vaga no Mundial. Os outros classificados são Al Jazira, Auckland City, Pachuca, Real Madrid, Urawa Reds e Wydad Casablanca.

O Mundial de Clube será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro. O Grêmio estreia dia 12, já na semifinal, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca.

Veja a lista de inscritos do Grêmio para o Mundial:

1 – Marcelo Grohe
2 – Edilson
3 – Pedro Geromel
4 – Walter Kannemann
5 – Michel
7 – Luan
8 – Maicon
9 – Jael
11 – Everton
12 – Bruno Cortez
14 – Bruno Rodrigo
15 – Rafael Thyere
17 – Ramiro
18 – Lucas Barrios
21 – Fernandinho
22 – Bressan
25 – Jailson
26 – Marcelo Oliveira
28 – Kaio
29 – Arthur
30 – Bruno Grassi
48 – Paulo Victor
88 – Leo Moura