Topo

Pablo já buscava casa em SP. Agora, vive indecisão em volta ao Corinthians

Pablo vive última semana de contrato no Corinthians após fim de tratativas - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Pablo vive última semana de contrato no Corinthians após fim de tratativas Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 04h00

A última quarta-feira (29) marcou uma situação inusitada para o zagueiro Pablo. Fora da festa do título brasileiro no Corinthians em virtude do fim das negociações, ele se reapresentou no CT Joaquim Grava para sua última semana de contrato com o clube em meio a um cenário de indecisão sobre o futuro.

Jogadores e funcionários do Corinthians presenciaram Pablo com bom humor, apesar das decepções nos últimos dias. Por decisão do presidente Roberto de Andrade, o zagueiro ficou fora da festa do título Brasileiro no fim de semana passado e manifestou, publicamente, a tristeza. Algo que não levou para o elenco na quarta-feira.

Nas conversas internas, Pablo até brincou pela própria situação. Contratualmente, é obrigado a cumprir o cronograma do elenco na última semana da temporada. Por outro lado, sua saída para 2018 já é certa em função da falta de acordo para um novo vínculo.

O desejo declarado pelo zagueiro era de permanência, tanto que até poucos dias Pablo tratava a permanência no Corinthians como certeza. As horas vagas do defensor eram preenchidas, por exemplo, pela procura de uma residência fixa para morar na capital paulista. O zagueiro e o clube chegaram a acertar um contrato de quatro anos, que morreu pela falta de acordo no pagamento das luvas e comissões a Fernando César, representante de Pablo.

Em meio a uma enxurrada de críticas em suas redes sociais por parte de torcedores corintianos, o defensor não parece ter encaminhado qualquer situação para a próxima temporada. Da mesma forma, o Corinthians ainda não se movimentou, pelo menos de maneira pública, para um substituto desejado.

Ao menos até aqui, não há qualquer sinal de possível reaproximação entre as partes, até pelas feridas abertas por declarações públicas de Roberto de Andrade, presidente do clube, Fernando César, agente de Pablo, e do próprio zagueiro, que ainda pertence ao Bordeaux.