Topo

Antes de adeus, Lugano vive "turbilhão" e dúvida sobre próximo passo

Diego Lugano em ação durante treino do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Diego Lugano em ação durante treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 12h11

Zagueiro do São Paulo, Diego Lugano não sabe se o jogo contra o Bahia será seu último no futebol profissional. O uruguaio admite a chance de se aposentar, mas não quer tomar decisão enquanto está diretamente envolvido no dia a dia do clube para não se influenciar pelo turbilhão de emoções proporcionadas.

"Se eu não tenho definido o que vou fazer, porque anunciar uma coisa que talvez daqui 15 dias falando com minha família a gente decide naturalmente? Mas acho que no fundo eu sinto falta, talvez tenha essa sensação que falta queimar um pouquinho. Mas é o que sinto hoje. Amanhã talvez me afaste um pouco do turbilhão, tanto barulho, tanto carinho, pense melhor e tome minha decisão. Vai vir naturalmente. Segundo, porque não tenho certeza", disse Lugano, em entrevista à "ESPN".

De acordo com o uruguaio, continuar no futebol mesmo depois da aposentadoria é o caminho natural para ele. O defensor, que será titular contra o Bahia neste domingo, só não sabe qual papel vai exercer.

"Impossível a gente se desligar do futebol. Difícil vai ser achar uma área onde você se sinta confortável, se sinta feliz, possa colaborar, ajudar e crescer. Qualquer coisa que você faça fora de campo tem que ser para crescer. Então, eu me vejo no futebol, isso é muito fácil. O difícil é onde, em que área", declarou.