Topo

Dorival confirma interesse em Victor Ferraz e volta de Reinaldo ao SP

Dorival Júnior comanda o São Paulo em sua última partida da temporada, neste domingo - Ale Cabral/AGIF
Dorival Júnior comanda o São Paulo em sua última partida da temporada, neste domingo Imagem: Ale Cabral/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 09h43

Sem risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa a planejar a temporada 2018. Entre as principais necessidades apontadas pelo treinador Dorival Júnior está a contratação de um lateral direito. Entre os nomes indicados pela comissão técnica à diretoria destaca-se o Victor Ferraz, do Santos. Os dois já trabalharam juntos no Alvinegro praiano e o técnico não esconde admiração pelo ala.

"O Victor interessa muitos clubes no futebol brasileiro, algumas indicações foram feitas. Eu não crio muitas expectativas porque prefiro valorizar aqueles que aqui estão. É um grande nome, foi uma indicação, debatemos muitos nomes, é uma possibilidade. A diretoria do São Paulo fez um contato com o Santos e, caso venha a acontecer, seria importante. Se não ocorrer, vamos priorizar aqueles que aqui estão", afirmou Dorival.

No momento, o Tricolor conta em seu elenco com Bruno e Buffarini, porém, ambos não vivem um bom momento e devem ser negociados. Por isso, o treinador passou a utilizar o volante Militão improvisado no setor na reta final desta temporada. O jogador mostrou bom rendimento na posição e até recebeu proposta para renovar o seu contrato por mais quatro anos com o clube.

Por outro lado, o treinador confirmou o retorno de Reinaldo ao São Paulo. O lateral esquerdo estava emprestado à Chapecoense e volta a defender o Tricolor depois de duas temporadas. Já o zagueiro Iago Maidana, que está emprestado ao Paraná, ainda não tem a volta garantida.

"O Reinaldo volta. Já do Maidana não temos nada definido. A diretoria teve uma reunião com os torcedores, acho saudável, as opiniões são emitidas e avaliadas, porém as decisões são tomadas internamente. O São Paulo precisa de alguns nomes. Caso possa ir ao mercado, ótimo. Caso não, vou trabalhar para encontrar alternativas. Não exijo contratações, quero que o clube tenha condições de manter os salários em dia e dar as melhores condições aos atletas", explicou Dorival.

Até o momento, o São Paulo já dispensou Gilberto, Denilson e Marcinho. Mas outros jogadores ainda devem ser negociados. "Aumentar muito [número de dispensados] não. É natural que ainda uma ou outra situação que será analisada. Acho que cada um tem uma situação especifica. Temos garotos promissores na base que precisam de uma oportunidade."

Entre os jogadores que podem sair destaca-se Júnior Tavares. Com a chegada de Reinaldo e a renovação do contrato de Edimar, o lateral deve ser negociado. Por isso, uma possível transferência para o Corinthians em uma troca por Lucca foi cogitada.

"Conto com o Júnior. Em momento algum falei algo a respeito do Júnior. As conversas acontecem, as possibilidades são estudadas, chegam propostas de trocas, mas em momento nenhum eu coloquei à disposição, tem muita capacidade, pode desenvolver muito mais, é questão de tempo", disse Dorival.