Topo

Foto de Arthur com camisa do Barcelona vaza. Grêmio diz não ter oferta

Arthur, 21 anos, se encontrou com agente que tem relações com o Barcelona - Reprodução
Arthur, 21 anos, se encontrou com agente que tem relações com o Barcelona Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2017 22h15

Dois dias depois de ser campeão da Libertadores, Arthur se reuniu com André Cury, empresário brasileiro que tem bom trânsito junto ao Barcelona. O encontro aconteceu em Porto Alegre e foi registrado com cliques. Uma das fotos tiradas após a conversa vazou e mostra o volante do Grêmio com a camisa do clube catalão. Na Arena, a imagem causou surpresa. O Tricolor garante que não recebeu proposta do time espanhol.

Arthur, 21 anos, recentemente renovou com o Grêmio e tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 192 milhões na cotação atual).

O estafe de Arthur comunicou o Grêmio de que aconteceria um almoço entre o jogador, seus familiares e André Cury. A diretoria do clube gaúcho, contudo, não foi procurada diretamente pelo representante do Barcelona.

Segundo o Grêmio, Arthur não gerou nenhuma oferta oficial ainda. O Tricolor nega veementemente que tenha tratativas em aberto com o Barça. O UOL Esporte mostrou que o interesse do time catalão é antigo e já rendeu contatos anteriores ao estafe do volante, mas nunca com essa intensidade. Além do Barcelona, a Juventus também procurou informações.

Na foto estão o pai e o irmão de Arthur ao lado de Cury e funcionários do empresário Jorge Machado. A imagem também mostra Diego Assis, filho de Roberto Assis Moreira e sobrinho de Ronaldinho Gaúcho. Outro detalhe no retrato é o uso de uma bota imobilizadora no pé esquerdo, item que atesta a condição temporal. Ou seja, o registro é atual.

Arthur saiu no começo do segundo tempo do duelo com o Lanús, na Argentina, depois de pancada no pé esquerdo. Nesta sexta, ele fez exame de imagem para saber a gravidade do problema. A bota imobilizadora denota preocupação também.