Topo

Justiça libera Zeca para assinar com outro clube; Santos vai recorrer

Zeca fica livre para assinar com outra equipe, mas Santos promete recorrer - Divulgação
Zeca fica livre para assinar com outra equipe, mas Santos promete recorrer Imagem: Divulgação

Alexandre Praetzel, Dassler Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos

01/12/2017 18h10

Em batalha judicial contra o Santos, o lateral Zeca teve uma notícia positiva nesta sexta-feira (1).

Em decisão tomada em Brasília, a justiça liberou o campeão olímpico para assinar com outra equipe. Pessoas ligadas à direção santista asseguram ainda que o clube deverá ingressar com um recurso na próxima segunda (4). 

Apesar do processo correr em segredo de justiça, a reportagem do UOL Esporte apurou que Zeca, amparado por seus advogados, teve sucesso depois de perder nas duas primeiras instâncias. 

Ainda nesta sexta-feira, o nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), apontando que o contrato entre Zeca e Santos foi rescindido.

Até o momento, Zeca não tem tratativas avançadas com nenhuma equipe. O Corinthians, publicamente, já declarou interesse no lateral, mas os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, da OTB Sports, só devem abrir conversas com algum clube depois de se definir totalmente a questão jurídica. 

Zeca, em sua ação, alega que o clube atrasou pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e também diz que não se sentiu apoiado pelo Santos em tentativas de agressão sofridas em aeroporto recentemente. Em função do episódio, ele está afastado desde o fim de outubro das partidas do Santos.