Topo

Pelo segundo jogo seguido, Malcom faz golaço no Campeonato Francês

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 19h26

Se Neymar baixar a guarda, é possível que acabe o Campeonato Francês como o segundo melhor atacante brasileiro do torneio. Isso porque o ex-corintiano Malcom, do Bordeaux, tem dado um show na primeira metade da competição. Nesta sexta-feira (1º), o atacante fez seu sétimo gol no Francês, dois a menos que o ex-santista – e que gol.

Como fizera na rodada anterior, Malcom pegou uma bola pela ponta direita, puxou para o meio com a canhota e encheu o pé da intermediária, acertando o ângulo do goleiro do Dijon, adversário da vez.

Foi o segundo gol brasileiro na partida, já que Jonathan Cafu havia marcado o primeiro do Bordeaux. O jogo terminou com vitória do Dijon por 3 a 2, resultado que fez com que o time dos brasileiros caísse para a 11ª colocação, sendo ultrapassado pelo adversário de hoje.

Embora o Bordeaux esteja distante do PSG na classificação, Malcom tem tido um desempenho notável. Além dos sete gols, que o colocam no Top 10 da artilharia, o ex-corintiano tem quatro assistências, terceira melhor marca da competição (atrás de Neymar e Thauvin, ambos com seis).