Topo

Vice do Grêmio quer denunciar Barça na Fifa por aliciamento a Arthur

Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona - Reprodução
Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2017 22h46

Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, quer denunciar o Barcelona junto à Fifa por aliciamento. A ideia é sustentada após o vazamento de uma foto do volante Arthur com camisa do time espanhol. A imagem foi feita depois de encontro com André Cury, empresário brasileiro com bom trânsito no clube catalão.

“Vamos avisar a Fifa sobre esse aliciamento. Induziram o menino a isso (posar com a foto). Foi algo lamentável e que não pode passar em branco”, afirmou Hein ao UOL Esporte.

Arthur, 21 anos, se reuniu com André Cury nesta sexta-feira (1). Depois da reunião, a foto do jogador com a camisa do Barcelona vazou nas redes sociais. O Grêmio foi surpreendido pela imagem, mas não com o encontro.

O clube gaúcho foi avisado de que ocorreria uma reunião-almoço entre um emissário do Barcelona e a família de Arthur. Mas não teve maiores detalhes e nem procura direta de alguém ligado ao time espanhol.

“Arthur e a família do jogador certamente receberam essas pessoas por consideração, cavalheirismo e acontece esse tipo de coisa. Se cria um constrangimento fora do comum”, declarou o integrante da diretoria.

Grande cara nova no Grêmio ao longo de 2017, Arthur renovou com o Tricolor e a multa rescisória foi elevada para 50 milhões de euros (R$ 192 milhões na cotação atual).