Topo

Alvo do Barça, Arthur tranquiliza Grêmio: não sairei pela porta dos fundos

Lucas Uebel/Divulgação
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 09h19

Cobiçado pelo Barcelona, o meio-campista Arthur declarou nas redes sociais que jamais forçará sua saída do Grêmio. O atleta não falou abertamente sobre o interesse do clube espanhol, mas informou que não sairá “pela porta dos fundos” do time gaúcho.

“O Grêmio é o meu time. Eu amo e respeito essa instituição que me ajuda diariamente desde os meus 14 anos. Jamais deixarei o Clube pela porta dos fundos. Aqui é minha casa. Vamos juntos por mais. Sempre!”, escreveu Arthur.

Arthur lamentou o fato de não poder disputar o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, em virtude de lesão no tornozelo.

Arthur - Reprodução - Reprodução
Arthur foi fotografado com uniforme do Barça durante reunião de seus agentes com dirigente espanhol
Imagem: Reprodução

“Infelizmente, devido a uma lesão, não poderei estar fisicamente em campo no Mundial. Podem ter certeza que meu coração e todas as minhas energias positivas estarão com essa família que se tornou a nossa equipe”.

A conduta do Barcelona na tentativa de contratar Arthur irritou a diretoria do Grêmio. O representante do Barça, Robert Fernández, se reuniu com o atleta e representantes em uma churrascaria em Porto Alegre.

No encontro, Arthur foi fotografado usando o uniforme do Barcelona. A imagem viralizou na internet, incomodando os diretores do Grêmio, que alegam não ter sido procurado pelo Barcelona. O clube de Porto Alegre quer denunciar o Barça na Fifa por assediar o volante campeão da Libertadores.