Topo

Grêmio levaria Brasileirão se não estivesse em outros torneios, diz Renato

REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 10h51

Renato Gaúcho acredita que o Grêmio ganharia o Campeonato Brasileiro caso não tivesse disputado a Copa do Brasil e Libertadores.

Na Libertadores, o Grêmio faturou o tricampeonato. Na Copa do Brasil, o time parou nas semifinais, em disputa acirrada com o Cruzeiro.

Já o Corinthians conquistou o Brasileirão com três rodadas de antecedência.

“[O Corinthians] Mereceu. Mas o Grêmio teria sido campeão se não estivesse na Copa do Brasil e na Libertadores. Estávamos atropelando todo mundo, voando”, disse Renato, em entrevista ao jornal “Extra”.

Durante parte do Brasileirão, o Grêmio esteve em segundo, na cola do líder do Corinthians. Agora, faltando apenas uma rodada para o término do Nacional, o time gaúcho está em 3º, com 62 pontos, dez a menos que o Corinthians.

Campeão da Libertadores como jogador e treinador, Renato aprova a inauguração de uma estátua na Arena do Grêmio. O sonho dele vai além: quer que o estádio do time seja batizado de Arena Portaluppi.

“Na véspera da decisão da Libertadores, vieram me perguntar se eu preferia ganhar a estátua ou botar meu nome na Arena. Arena Portaluppi. Mas eu vou conquistar a Arena também. Vou comendo pelas beiradas. Primeiro, a estátua. E já escolhi até a foto, aquela de Tóquio, correndo de braços abertos. Depois, a Arena”.