Topo

Valentim marca reunião para discutir permanência no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2017 20h17

O técnico-interino Alberto Valentim vai se reunir com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e o gerente Cicero Souza para definir se aceita o convite para permanecer no clube como auxiliar para 2018. A conversa ocorrerá na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h (de Brasília), na Academia de Futebol, o CT do clube alviverde.

Em entrevista concedida neste domingo, depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em duelo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Valentim fez mistério. Ao mesmo tempo em que reiterou o sonho de ser treinador, o interino não descartou seguir como auxiliar no Palmeiras.

"Sempre deixei claro que quero ser treinador. O fato de se amanhã eu continuar como auxiliar é porque se trata de Palmeiras e de um treinador que tem ideias parecidas com as minhas [Roger Machado]. Seria ajuda-lo e estar junto neste processo, caso eu fique. Mas é só por se tratar do Palmeiras. Caso contrário, não seguiria", afirmou o auxiliar, que prefere não traçar planos.

"Vamos conversar e entender como que vai ser. Nos próximos dias, depois desta conversa, ainda vamos decidir o que vai acontecer", acrescentou Alberto Valentim, ainda em Curitiba.

Alberto Valentim tem a oferta do Palmeiras para seguir como auxiliar de Roger Machado em 2018, mas é sondado por dois clubes da primeira divisão nacional. O próprio Atlético-PR, algoz palmeirense neste domingo, e o Sport monitoram a situação do técnico-interino, que se despede após 11 jogos no comando do clube alviverde.