Topo

Após passagem pelo Santos, Levir Culpi acerta retorno ao futebol do Japão

Levir Culpi em ação durante jogo do Santos contra o Vitória - Daniel Vorley/AGIF
Levir Culpi em ação durante jogo do Santos contra o Vitória Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 12h14

Nesta segunda-feira (4), o Gamba Osaka anunciou a contratação do técnico Levir Culpi, que estava sem clube desde que foi demitido pelo Santos no dia 28 de outubro. O treinador volta ao futebol japonês depois de quatro anos. 

De acordo com Juliano Dávila, empresário de Levir, o contrato do técnico com o clube japonês tem dois anos de duração. A amigos próximos, o técnico enviou uma mensagem comemorando o acerto.

"Amigos do mundo da bola. Assinei um contrato de dois anos com um dos maiores clubes do Japão, o Gamba Osaka. Não posso deixar de agradecer e mandar um abraço aos amigos que revi e ganhei no Atlético, Fluminense e Santos nessa nova passagem pelo futebol brasileiro", escreveu.

O clube será o segundo do país que Levir vai dirigir. Antes, o treinador comandou o Cerezo Osaka duas vezes: em 1997 e de 2007 a 2013.

Entre o Cerezo Osaka e o Santos, Levir passou ainda pelo Atlético-MG, clube em que venceu a Copa do Brasil e a Recopa-Sul-Americana de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015, e pelo Fluminense, sagrando-se campeão da Primeira Liga em 2016.