Topo

Arthur diz não ter 'nada assinado' com Barça: "Tem que ser bom para todos"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2017 20h13

Arthur se reuniu com dirigentes do Barcelona, vestiu a camisa do clube espanhol, mas não assinou nada. Nesta segunda-feira (4) o volante do Grêmio voltou a negar que já tenha acerto com o time de Messi e ainda declarou que para deixar o Tricolor gaúcho é preciso um acordo que seja bom para todos os envolvidos. Na Arena a pedida é de 50 milhões de euros (R$ 193 milhões), exatamente o valor estipulado na multa rescisória do jogador.

O encontro entre Barça e Arthur aconteceu em Porto Alegre, na sexta-feira, e irritou o Grêmio. O clube primeiro ameaçou ir à Fifa e depois isentou do jogador de culpa no episódio.

“Tivemos uma conversa com os dirigentes do Barcelona, mas nada assinado ainda. Foi para a gente se conhecer. Mas para sair do Grêmio tem que ser bom para todos”, disse Arthur durante participação na festa de premiação da CBF aos melhores do Brasileirão.

Arthur, 21 anos, renovou contrato com o Grêmio até 2021 e recebeu aumento salarial de quatro vezes. O novo vínculo também definiu multa rescisória de 50 milhões de euros. O valor, de acordo com os dirigentes gaúchos, é inegociável.

No final de semana, o Grêmio afirmou que foi contatado por dirigentes do Barcelona e ouviu um pedido de desculpas formal. A manifestação foi repassada até o presidente Romildo Bolzan Jr.

Grande novidade no Grêmio ao longo da temporada, Arthur está fora do Mundial de Clubes. Com uma lesão no tornozelo, o volante para por no mínimo 30 dias e será retirado da lista de inscritos no torneio a ser realizado nos Emirados Árabes.

O UOL Esporte já mostrou que além do Barcelona, Juventus e Atlético de Madrid também buscaram informações sobre Arthur. A Inter de Milão é outra atenta a situação do volante. O Grêmio assegura que até o momento não recebeu nenhuma oferta pelo jogador.