Topo

Atlético-MG depende de ida à Libertadores para fechar com Rithely

Rithely está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada - Alexandre Gondim/JC Imagem
Rithely está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2017 09h20

Arouca não é o único volante que pode chegar à Cidade do Galo em 2018. Há outro jogador da posição que pode assinar com o clube em janeiro. Rithely tem uma negociação encaminhada com os mineiros.

O Atlético-MG está disposto a pagar 1,5 milhão de euros (R$ 5,75 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O acordo, no entanto, está condicionado à classificação da equipe para a Copa Libertadores da América.

O Galo só assegura uma vaga no torneio continental em caso de vitória do Flamengo na Copa Sul-Americana. Os cariocas têm que bater o Independiente, da Argentina, em 13 de dezembro, para que haja mais uma equipe do Brasileirão. Os atletas de Oswaldo de Oliveira terminaram o torneio na nona colocação.

Há uma divergência no negócio que pode culminar na chegada do meio-campista à Cidade do Galo. O Sport exige o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 7,66 mi) pela liberação do jogador na janela de transferência do mês de janeiro. Os mineiros, porém, não querem incrementar a oferta e batem o pé no valor inicial.

Diante do assédio de Atlético, Corinthians e Internacional, no início de 2017, Rithely renovou o contrato com o Sport até maio de 2022. Os pernambucanos detinham 50% dos direitos do atleta e compraram o restante, fatia que pertencia a um grupo de investidores.

O jogador de 26 anos participou de 57 compromissos do Sport nesta temporada, sendo titular em 54 deles. O meio-campista ainda marcou seis gols durante o ano.