Topo

Carille se diz surpreso com ascensão: 'pensei que passaria pela série B'

Fábio Carille foi efetivado no comando no início do ano, ganhando dois títulos - Marcello Zambrana/AGIF
Fábio Carille foi efetivado no comando no início do ano, ganhando dois títulos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 12h19

Vencedor do troféu de melhor técnico no prêmio Bola de Prata, Fábio Carille se diz uma pessoa abençoada. Campeão brasileiro e paulista em 2017, o técnico do Corinthians declarou que não imaginaria sucesso repentino no futebol. O treinador acreditava que teria de rodar por clube menores até ganhar experiência para assumir um time grande.

“Tem hora que eu paro para pensar como tudo começou [do convite para ser técnico do Corinthians no fim do ano passado] Fico repetindo [a história] desde o início, achando que eu poderia ser técnico, mas achando que daria uma volta pela Série B ou interior de São Paulo. Sou abençoado demais”, disse o técnico, à ESPN Brasil, durante evento Bola de Prata, nesta segunda.

Foram nove anos atuando como auxiliar técnico do Corinthians. A chance definitiva veio no fim do ano, quando foi efetivado como treinador do time.

Sem muitos recursos para ir ao mercado, o Corinthians montou elenco cuja estrela é o atacante Jô, que vinha de uma fase ruim devido a problemas extracampo. A equipe de Carille cresceu durante o Paulistão, conquistando o título estadual. Em seguida, veio o Brasileirão, com campanha invicta no primeiro turno.