Topo

Com perdas, Balbuena pede Corinthians ativo no mercado: "Tem que contratar"

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 14h05

Enquanto o técnico Fábio Carille diz esperar mais perdas no elenco do Corinthians que foi campeão brasileiro em 2017, o zagueiro Balbuena diz que o clube alvinegro precisa ir ao mercado para recuperar as lacunas que ficaram no elenco. Escolhido como um dos dois melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro no prêmio Bola de Prata, o defensor paraguaio opinou que o time precisa se reforçar para se manter na elite do futebol nacional.

"É uma opinião pessoal. Acho que deve contratar, tem que ter opções para todo ano, que a gente sabe que a temporada é muito longa. Acho que a diretoria está fazendo questão disso, mas pessoalmente a opinião é essa, que tem que contratar", argumentou Balbuena.

Na última sexta-feira (1º), o Corinthians anunciou a venda do jovem Guilherme Arana, uma das principais peças do elenco nesta temporada. Ele foi vendido ao Sevilla, deixando um buraco no elenco. O santista Zeca é uma opção que interessa - o lateral foi liberado para assinar com outro clube pela Justiça.

Quem também está de saída é o zagueiro Pablo, cuja saída causou um desconforto na hora da comemoração do título brasileiro. Para seu lugar, pode vir Henrique, do Fluminense. Outro que está próximo do Corinthians é o volante Renê Júnior, que defendeu o Bahia em 2017.