Topo

Cruzeiro mira Pratto; SP e atacante não se empolgam com negociação

Lucas Pratto é um nome que agrada ao técnico Mano Menezes, atualmente no Cruzeiro - Alexandre Schneider/Getty Images
Lucas Pratto é um nome que agrada ao técnico Mano Menezes, atualmente no Cruzeiro Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Bruno Grossi, José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

04/12/2017 17h41

O Cruzeiro busca um centroavante para 2018. E Lucas Pratto é um nome que agrada à diretoria e ao técnico Mano Menezes. O problema é que o São Paulo não pretende liberá-lo. E o jogador não deseja atuar por outro clube do Brasil. A informação foi veiculada pela TV Bandeirantes e confirmada pelo UOL Esporte.

A intenção de Mano é contar com um atacante de mais mobilidade para se tornar a referência do setor ofensivo e o argentino é tido como o nome ideal para esta função.

O problema é que os mineiros teriam que desembolsar um valor considerável para tirá-lo do Morumbi. Sem dinheiro em caixa, a Raposa teria que contar com investidores para buscar o atleta de 29 anos ou tentar a trocar de atletas.

Alisson é um nome cogitado pelos mineiros. Segundo pessoas próximas a Dorival Júnior, o treinador aprova o futebol do meia cruzeirense e gostaria de jogador com tais características no elenco de 2018. No entanto, o clube não recebeu contato algum do Cruzeiro até o momento e, a princípio, não tem intenção de envolver Lucas Pratto em uma troca.

O atacante se consolidou como um dos líderes do Tricolor paulista neste primeiro ano de contrato e ganhou a confiança dos integrantes do departamento de futebol. Por isso, ele é visto como uma das referências para o elenco de 2018.

Além disso, pesa também a vontade do argentino. Nas últimas semanas, surgiu até a especulação de um interesse do River Plate, da Argentina, por Lucas Pratto. O jogador fez questão de negar qualquer possibilidade de se transferir e, para seu estafe, deixou claro que está feliz no São Paulo e não quer trocar a equipe do Morumbi por outro clube da América do Sul.

Há de se destacar, ainda, que Pratto tem uma ligação forte com o Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro. O jogador defendeu a equipe entre 2015 e o início deste ano. Lá, disputou 104 partidas e marcou 41 gols.

Gustavo Goñi, empresário do atleta, garante que ele não pretende deixar o Morumbi em 2018: "Não há nada de nada [há dizer] sobre isso. Por que ele deixaria o São Paulo agora?", indagou o representante ao UOL Esporte.