Topo

Grêmio planeja nova Fan Fest na Arena em caso de final do Mundial

Sucesso do evento na final da Libertadores faz Tricolor programar segunda edição - Marinho Saldanha/UOL
Sucesso do evento na final da Libertadores faz Tricolor programar segunda edição Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2017 12h00

A Arena do Grêmio deverá receber uma nova edição da Fan Fest, tal qual ocorreu na decisão da Libertadores contra o Lanús-ARG. O Tricolor já tem planejado o evento em seu estádio no caso de presença na final do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. A programação será divulgada logo depois da esperada classificação na semifinal, em confronto diante de Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MEX.

A estreia do Grêmio no Mundial acontece em 12 (terça-feira) de dezembro, às 15h (Brasília) e não terá programação na Arena. A Fan Fest é planejada somente em caso de disputa de título, em jogo marcado para o dia 16 (sábado).

Na última quarta-feira, o Grêmio abriu os portões do estádio e recebeu mais 30 mil pessoas inclusive no gramado. Todas acompanharam a partida disputada na Argentina em um grande telão. Esses parâmetros, assim como a cobrança de ingresso, deverão ser mantidos.

A diferença do possível novo evento estará na programação. Como a final está programada para o início da tarde, no horário de Brasília, o Grêmio estuda incrementar a lista de atrações para sustentar o evento por um período maior.

O Grêmio embarca para os Emirados Árabes Unidos na madrugada da próxima quarta-feira, desembarca em Dubai e de lá segue até Al Ain. Em 12 de dezembro, estreia no estádio da cidade e apenas no dia seguinte ruma até Abu Dhabi. Do outro lado da chave estão Al-Jazira-EAU, Auckland City-AUS, Urawa Red Diamonds-JAP e Real Madrid.