Topo

São Paulo presta homenagem para Denis, que se despede do clube

Observado por Leco (à esquerda) e Denis (à direita), Pinotti mostra camisa feita em homenagem ao goleiro - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Observado por Leco (à esquerda) e Denis (à direita), Pinotti mostra camisa feita em homenagem ao goleiro Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 18h05

O São Paulo prestou homenagens para quem vestiu a camisa do clube pela última vez no domingo, contra o Bahia. Além da festa para o zagueiro Lugano, o clube também reverenciou o goleiro Denis, que tem contrato com o Tricolor só até o fim desta temporada e não vai renovar o vínculo. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti entregaram um uniforme com o número 173 estampado nas costas - em referência ao número de jogos disputados pelo arqueiro no time. 

O goleiro era quem estava há mais tempo entre os profissionais do clube. Desde 2009, ele disputou 173 partidas, sendo o nono arqueiro que mais vestiu a camisa do São Paulo.  Denis ainda foi exaltado pelos companheiros, integrantes da comissão técnica e diretores. 

Considerado reserva de Rogério Ceni entre 2009 e 2015, Denis teve a chance de se firmar no time titular em 2016, quando o astro se aposentou. O goleiro não conseguiu se consolidar no time e foi perdendo espaço. No começo deste ano, sob o comando de Rogério Ceni, ele até teve oportunidades para mostrar serviço, mas não rendeu o esperado e viu Sidão e Renan Ribeiro ficarem à frente na disputa por posição.

Para 2018, o São Paulo também deve contar com Jean, do Bahia. O Tricolor paulista está muito perto de acertar a transferência do jogador, que deve ser confirmada depois desta semana, quando será realizada a eleição para a presidência do Bahia.