Topo

Zé Roberto se diz "muito motivado" em novo cargo e vê 2017 como aprendizado

Zé Roberto diz que Palmeiras deve manter modelo de gestão mesmo sem título em 2017 - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Zé Roberto diz que Palmeiras deve manter modelo de gestão mesmo sem título em 2017 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 10h55

Zé Roberto pretendia descansar até o meio do próximo ano, mas o convite para o cargo de consultor técnico do Palmeiras o fez mudar de planos. O ex-jogador se diz motivado para a nova função e considera que o ano de 2017 serviu tirar bons ensinamentos.

“Estou muito motivado para iniciar no novo cargo. Ano que vem será de muitos desafios para nós”, disse Zé Roberto, em entrevista para a “Fox Sports”.

Embora não tenha sido campeão, o Palmeiras terminou em 2º no Brasileiro e evoluiu administrativamente, entende Zé Roberto.

Ele conta que viu um Palmeiras bem diferente daquele de quando chegou ao clube, em 2015.

“Nesses 3 anos, o clube conseguiu buscar seus objetivos acerca de projetos. Foram anos muito produtivos”, referindo-se ao título brasileiro de 2016, reformulações no elenco e novo modelo de venda de ingressos.

Zé Roberto se juntará a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense.

“Objetivos foram alcançados nos últimos três anos. Em 2017, não ganhamos títulos. Mesmo por não ter conquistado, ficou muito aprendizado, para que ano que vem possamos conquistar.

“O Palmeiras voltou a estar no cenário, voltou a ser protagonista. E ano que vem não vai ser diferente”.