Topo

À procura de um homem-gol, Cruzeiro faz consulta por André

Com 16 gols, atacante foi um dos destaques na fraca campanha do Sport no Brasileirão - Luciano Belford/AGIF
Com 16 gols, atacante foi um dos destaques na fraca campanha do Sport no Brasileirão Imagem: Luciano Belford/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2017 17h16

Uma das prioridades do Cruzeiro para a temporada de 2018 é trazer um atacante de área. E um dos nomes sondados pelo time mineiro é de André, atualmente no Sport. Hoje com 27 anos, o jogador foi o terceiro na lista de artilheiros do Brasileirão, marcando 16 gols e ficando somente a dois dos goleadores Jô e Henrique Dourado.

Em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de André, confirmou a consulta feita pelo time mineiro pelo jogador. A diretoria do Sport não atendeu às ligações.

André tem contato com o Sport até a temporada de 2020 e o time pernambucano detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Sua primeira passagem pelo clube foi por empréstimo do Atlético-MG, na temporada 2015. Depois disso, o jogador ainda serviu o Corinthians e o Sporting-POR antes de volta a Pernambuco, no início deste ano. Na ocasião, o Leão pagou R$5 milhões para repatriar seu jogador.

Além de um atacante, o Cruzeiro ainda procura dois laterais, um para cada lado, e um volante. Até o momento, o clube só confirmou a contratação do lateral esquerdo Egídio, que vem para substituir Diogo Barbosa, que saiu para o Palmeiras.