Topo

Com Sheik e Cajá, Ponte divulga lista de jogadores que não ficam para 2018

Emerson Sheik teve bom início pela Ponte, mas pouco jogou na reta final - Daniel Vorley/AGIF
Emerson Sheik teve bom início pela Ponte, mas pouco jogou na reta final Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/12/2017 15h31

Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já deu início ao planejamento para a próxima temporada. E de forma radical: 16 jogadores que defenderam a Macaca em 2017 e já tiveram os contratos encerrados não renovarão, e, portanto, estão de saída - entre eles os experientes Renato Cajá e Emerson Sheik.

O goleiro João Carlos, os laterais Nino Paraíba e Artur, os zagueiros Marllon, Fábio Ferreira e Yago, os volantes Elton, Jadson, Wendel e Fernando Bob, o meia Jean Patrick e os atacantes Léo Gamalho, Maranhão e Lucca completam a lista.

A Ponte Preta divulgou também os nomes dos jogadores que se apresentam no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada de 2018: os goleiros Aranha e Ivan, o lateral Jeferson, o zagueiro Luan Peres, o lateral Danilo Barcelos, o volante João Vitor, o meia Léo Artur e os atacantes Claudinho, Saraiva e Luís Alí.

De acordo com nota divulgada em seu site oficial, a Ponte Preta tem interesse em permanecer com o volante Naldo e negocia a renovação do atleta. O lateral Fernandinho, o zagueiro Rodrigo, o volante Mendoza e o atacante Formiga seguem com situações indefinidas.

Além deles, três jogadores das categorias de base foram promovidos e reforçarão o time principal a partir de agora: o lateral direito Emerson, o zagueiro Reinaldo e o atacante Yuri.

Veja a nota divulgada pela Ponte Preta:

Elenco se apresentará em 2 de janeiro para dar início à temporada 2018, com pelo menos três garotos da Base incorporados; confira o status dos atletas até o momento

O planejamento da Ponte Preta  para 2018 está seguindo a todo vapor: os atletas irão se apresentar em 2 de janeiro para dar início aos trabalhos da temporada. Pelo menos três jogadores da Base – Emerson, Reinaldo e Yuri – já estarão incorporados à equipe profissional, número que poderá aumentar após a Copa Ipiranga, que está sendo disputada por uma equipe com atletas SUB20 e SUB17 e na qual o coordenador técnico Ricardo Almeida está observando os jovens talentos para definir quais outros deverão “subir” ao time principal .

Já estão confirmados para se reapresentar também no dia 2 os goleiros Aranha e Ivan, o lateral Jeferson, o zagueiro Luan Peres, o lateral/meio campista Danilo, o volante João Vitor, o meia Léo Artur e os atacantes Claudinho, Saraiva e Luís Alí. A Ponte também tem interesse na permanência do volante Naldo e está em conversa com o jogador. Também ainda não foram concluídas negociações com os atletas Fernandinho, Rodrigo, Formiga e Mendoza.

Já os jogadores cujos contratos se encerraram e não serão renovados são: João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel,  Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Emerson Sheik, Léo Gamalho, Maranhão e Lucca.