Topo

Grêmio confirma substituto de Arthur e lista do Mundial sem Cícero

Leonardo Gomes entrará na vaga deixada por Arthur, lesionado, na lista de inscritos - Luciano Amoretti/Grêmio
Leonardo Gomes entrará na vaga deixada por Arthur, lesionado, na lista de inscritos Imagem: Luciano Amoretti/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2017 20h01

O Grêmio confirma: Leonardo Gomes é o substituto de Arthur na lista de inscritos no Mundial de Clubes. Além da troca por conta da lesão no tornozelo do volante, o clube também informa que Cristian e Cícero não estarão à disposição nos Emirados Árabes. As duas notícias já eram prováveis, mas se tornaram concretas nesta terça-feira (5), véspera da viagem do time.

Leonardo foi escolhido pela polivalência e estará com a delegação na viagem.

Contratado junto ao Boa Esporte no início do ano, Leonardo pode jogar como lateral direito, lateral esquerdo e também volante. Na visão do Grêmio, ele também libera Léo Moura para ser opção no meio-campo. E aí, Ramiro até pode ser recuado para volante.

Cícero e Cristian já haviam sido recusados pela Fifa anteriormente, mas o Grêmio tentou uma vez mais a inscrição de ambos. A entidade máxima do futebol alegou que a dupla chegou ao Tricolor depois do prazo máximo de registro de contratos no sistema internacional.

O detalhe burocrático não interfere em nada na condição legal de jogo dos dois. Mas não bate com a data limite estipulada para inscrição no Mundial de Clubes. Cristian foi contratado em setembro e Cícero chegou em outubro. Dos dois, apenas o ex-São Paulo atuou na Libertadores.

Nesta terça-feira o Grêmio realizou um treino no gramado principal da Arena. A atividade contou com a presença de Geromel, que sentiu dores no ombro e até realizou exames. A participação dele no treino indica que não haverá dúvida para a estreia no torneio.

O Grêmio embarca rumo aos Emirados Árabes nesta quarta pela manhã. A logística fará o elenco ser dividido em dois, com conexões em Frankfurt e Londres.

A estreia do Grêmio no Mundial acontece em 12 de dezembro, contra Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR, na cidade de Al-Ain. No dia 16, em Abu Dhabi, o Tricolor joga a segunda partida. Se vencer a semifinal, atua às 15h (Brasília) contra o ganhador do cruzamento entre Real Madrid, Urawa Red Diamonds-JAP, Al-Jazira e Auckland City-AUS.