Topo

Jornal: Insatisfeito na Juventus, Alex Sandro quer ir para o Chelsea

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 13h28

Desejo antigo do Chelsea, o brasileiro Alex Sandro pode se mudar para Londres na janela de janeiro, por estar insatisfeito na Juventus. De acordo com o que publica o jornal “The Telegraph” nesta terça-feira (5), a situação do lateral esquerdo pode fazer com que o clube italiano aceite vendê-lo por 50 milhões de libras (R$ 216 milhões).

Conhecido do técnico Antonio Conte, o brasileiro estava na mira do Chelsea já na última janela de transferências, porém o preço pedido pela Juventus era de 80 milhões de libras. Àquela altura o lateral não pretendia forçar a saída, porém a situação mudou nos últimos seis meses.

O “Telegraph” informa que a eventual venda pode depender da contratação de um substituto para Alex Sandro por parte da Juventus. Um alvo em potencial é o também brasileiro Alex Telles, que hoje está no Porto e é observado tanto pelos italianos quanto pelo Chelsea.

A prioridade dos ingleses continua sendo o atleta da Juventus, no entanto. Um reforço para a posição é uma necessidade, pois o lateral esquerdo Marcos Alonso é um dos jogadores mais utilizados por Conte e é, também, o único atleta de ofício para posição.