Topo

Santos pode assumir dívida do Coxa por Galdezani, mas eleições atrapalham

Eleições em Curitiba e Santos dificultam transferência de meia para o time paulista - Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo
Eleições em Curitiba e Santos dificultam transferência de meia para o time paulista Imagem: Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/12/2017 12h56

O Santos tem negociações avançadas com o Coritiba para fechar a contratação do meia Matheus Galdezani. No entanto, as eleições para o cargo de presidente em ambos os clubes no fim deste ano, atrapalham para que o negócio seja concretizado nesta semana.

O Coritiba tem pressa em fechar a contratação, pois corre o risco de perder os direitos de Galdezani por conta de uma dívida com o Mirassol. Em junho deste ano, o time paranaense comprou 50% dos direitos econômicos do atleta, mas atrasou o pagamento parcelado ao clube do interior.

Para não perder Galdezani, a atual diretoria do Coxa tem interesse em vender o jogador e transferir a dívida. O Santos já acenou que está disposto a assumir o montante, mas não pode fechar o negócio antes das eleições que ocorrem no próximo sábado, na Vila Belmiro. 

“Galdezani nós temos prazo para terminar de pagar. O Santos estava interessado, o Modesto me pediu preferência, mas tem que aguardar as eleições. Existem outros clubes interessados nele, o empresário esteve em Curitiba e eu o deixei a vontade para negociar”, afirmou o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar.

Como o Coritiba está pressionado pois o prazo de compra de Galdezani já venceu, o Santos corre o risco de perder o negócio caso apareça outro clube interessado em comprar o jogador e assumir a dívida dos paranaenses.

Além de Galdezani, o Santos negocia as contratações de Robinho e Gabigol. A dupla do Barcelona, do Equador: Damián Díaz e Jonatan Álves também interessa ao clube paulista. No entanto, o lateral esquerdo Romário, do Ceará, é o único contratado para a temporada 2018 até o momento.