Topo

São Paulo faz proposta milionária por Jucilei e espera resposta de chineses

Emprestado até o fim de 2017, Jucilei pode acertar a sua permanência no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Emprestado até o fim de 2017, Jucilei pode acertar a sua permanência no São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 20h17

O São Paulo avançou na negociação para manter Jucilei em seu elenco. Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, o clube fez uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 3,9 milhões) ao Shandong Luneng e ficou mais perto de um acerto com os chineses. Essa primeira parte entre da transação é conduzida pelo diretor executivo de futebol tricolor, Vinícius Pinotti, e por Joseph Lee, representante dos asiáticos no país.  

Jucilei é considerado uma das principais peças do elenco tricolor e está emprestado até o fim deste ano. O técnico Dorival Júnior e o departamento de futebol do clube já demonstraram a intenção de acertar a permanência do atleta. No entanto, a negociação não é considerada das mais fáceis. Afinal, o Shandong investiu 8,5 milhões de euros para contratá-lo em 2015.

No entanto, como o vínculo do brasileiro é válido somente até maio de 2019 e como houve a mudança de regra no futebol chinês - que limitou o número de jogadores estrangeiros por clubes para quatro no elenco e apenas três relacionados por jogo -, o Shandong até se mostrou mais disposto a aceitar o acordo com o Tricolor. Afinal, ele não deveria ser utilizado na China e o clube poderá economizar com a redução da folha salarial.

Caso o Shandong aceite o acordo com o São Paulo, ainda será necessário a diretoria tricolor entrar em acordo com o jogador, que demonstrou a intenção de permanecer no Brasil. Porém, Jucilei precisará aceitar a redução salarial. Nesta temporada, o Tricolor dividiu os vencimentos do atleta com os chineses, sendo que o Tricolor desembolsava cerca de R$ 500 mil por mês.