Topo

Wellington Nem abre mão de férias para treinar no São Paulo

Wellington Nem em treino no CT da Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Wellington Nem em treino no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 19h34

Em recuperação de cirurgia no joelho direito, Wellington Nem vai ter um fim de ano bem diferente do restante de companheiros do São Paulo. Ao contrário dos outros jogadores, que entraram em férias depois do empate com o Bahia, no último domingo (3), pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o atacante mantém a rotina de treinamentos no CT da Barra Funda. 

O jogador iniciou nesta semana uma nova etapa em seu processo de recuperação. O atacante passou a trabalhar no gramado sob a supervisão da fisioterapia. O atleta, que se recupera de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, correu no gramado e trabalhou com bola.

“Estou muito feliz, porque esta nova etapa representa bastante na minha recuperação. Quero voltar bem, sem restrições. Minhas férias serão aqui, trabalhando, mas estou animado. Não senti nenhum incômodo ou dor. Consegui realizar todos os movimentos e só posso agradecer aos profissionais do departamento médico, porque têm me ajudado muito”, disse o jogador.

Wellington Nem sofreu a lesão no dia 29 de julho, na vitória sobre o Botafogo (4 a 3), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro: na jogada que resultou no pênalti para o Tricolor aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro adversário caiu sobre o joelho do camisa 21 após choque na grande área. Desde  a cirurgia, o atacante cumpre a programação do departamento médico tricolo.

“Já estava com saudade de trabalhar no campo. E agora, mesmo que pouco a pouco, já posso realizar isso. Quero aproveitar esta alegria para me recuperar bem nesta reta final”, disse Nem.