Topo

Atlético-MG tem reunião com Peñarol para negociar ex-lateral do Manchester

Lateral revelado no Peñarol passou pelo United e Frankfurt até voltar ao Uruguai -  AFP PHOTO / Daniel ROLAND
Lateral revelado no Peñarol passou pelo United e Frankfurt até voltar ao Uruguai Imagem: AFP PHOTO / Daniel ROLAND

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2017 13h04

O Atlético-MG tem interesse em contratar o lateral direito Guillermo Varela, de 24 anos. Nesta quinta, membros da diretoria alvinegra terão uma reunião com Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol, atual clube do atleta, para tentar viabilizar a negociação do jogador.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Pablo Bentancurt, representante de Guillermo, confirmou que ele e o presidente do Peñarol estão a caminho de Belo Horizonte para "fazer o acordo e combinar tudo".

Nas primeiras conversas, o cenário não foi muito favorável para a contratação devido à questão financeira. Contudo, nas últimas horas, as conversas avançaram e agora têm mais chance de dar negócio.

Varela tem 24 anos e voltou ao Uruguai em agosto. Revelado no próprio Peñarol, ele se transferiu para o Manchester United em 2010. Na Inglaterra, o lateral participou mais dos jogos da equipe sub-21, atuando somente por 11 partidas no time principal. Depois de ser emprestado para o time B do Real Madrid, se transferiu para o Eintracht Frankfurt, também por empréstimo, mas acabou dispensado ao fim da temporada de 2017 na Europa, retornando assim ao Peñarol.