Topo

Bahia manda diretores e Jean procura até casa em São Paulo

Jean foi titular do Bahia durante todo o Campeonato Brasileiro deste ano - Felipe Oliveira/EC Bahia
Jean foi titular do Bahia durante todo o Campeonato Brasileiro deste ano Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bruno Grossi e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2017 10h03

A chegada do goleiro Jean ao São Paulo está cada vez mais próxima. Na última terça-feira, o Bahia enviou dois representantes à capital paulista para que a negociação avançasse. E o arqueiro de 22 anos, que ficou na cidade desde a partida de domingo contra os próprios são-paulinos no Morumbi, já até saiu atrás de um imóvel para morar.

O executivo de futebol Diego Cerri e o vice-presidente Pedro Henriques foram os enviados pelos baianos para os novos passos das tratativas com o Tricolor Paulista. O clube nordestino tem eleições presidenciais no sábado e é possível que o martelo seja batido somente após o pleito.

As duas diretorias já estão apalavradas, mas resta ainda definir se os são-paulinos pagarão tudo em dinheiro para ter entre 50% e 70% dos direitos econômicos de Jean, ou se algum atleta será incluído no pacote para diminuir as cifras. Os 100% do goleiro são avaliados em pouco mais de R$ 15 milhões.

Após o empate em 1 a 1 entre São Paulo e Bahia, no encerramento do Campeonato Brasileiro, Jean não se juntou à delegação que retornou a Salvador e está hospedado na casa de um tio. Na segunda-feira, foi a um restaurante para jantar, ganhou um agrado de um dos garçons e resolveu filmá-lo no Instagram. O garçom fez o gesto de braços cruzados de uma das torcidas do São Paulo e falou "é Tricolor!". O goleiro se divertiu com a situação.

Já na terça foi dia de procurar uma casa para morar na capital paulista. Jean buscou ajuda de um corretor conhecido entre jogadores dos clubes paulistas. 

Nesta temporada, Jean atuou 56 vezes, incluindo as 38 rodadas do Brasileirão. O Bahia terminou a Série A na 12ª colocação, empatado em pontos com o São Paulo, o 13º.