Topo

Botafogo considera pedida alta e negociação com Rafael Moura emperra

Rafael Moura não renovou com o Atlético-MG e viu Botafogo recuar após pedida salarial - Thomás Santos/AGIF
Rafael Moura não renovou com o Atlético-MG e viu Botafogo recuar após pedida salarial Imagem: Thomás Santos/AGIF

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2017 04h00

Botafogo e Rafael Moura não estão na mesma página. Após ter sinal verde e avançar nas negociações pelo atacante, o Alvinegro viu as tratativas emperrarem. O agora ex-jogador do Atlético-MG pediu R$ 250 mil de salário e dois anos de contrato. Os dirigentes cariocas, no entanto, consideram o valor impeditivo.

Por isso, Botafogo já busca alternativa no mercado. Rafael Moura até pode voltar a negociar com os cariocas, mas desde que diminua a pedida. Nenhum dos dois lados, no entanto, parece acreditar nessa possibilidade, o que impediria a chegada do camisa 9.

Rafael Moura tinha como objetivo ficar no Atlético-MG, mas os mineiros decidiram não renovar e deixaram o atacante livre para fechar com novo clube em 2018. O Botafogo era justamente quem estava mais avançado, mas a pedida salarial emperrou a negociação.

O Botafogo, então, buscará novas opções no mercado. Bergson, artilheiro da Série B pelo Paysandu, interessa, mas a pedida salarial também não agradou, apesar de inferior à de Rafael Moura (R$ 150 mil). As conversas ainda não encerraram, mas também não evoluíram.

Para a próxima temporada, o Botafogo tem Brenner, Vinícius Tanque e Renan Gorne. O primeiro fará parte do elenco, apesar das criticas recebidas. Já os outros dois podem ser emprestados. O segundo, inclusive, tem situação encaminhada para defender o Atlético-GO.