Topo

Júnior Dutra assina com o Corinthians e se torna primeiro reforço para 2018

Júnior Dutra, de 29 anos, assinou contrato de dois anos com o Corinthians - Agência Corinthians
Júnior Dutra, de 29 anos, assinou contrato de dois anos com o Corinthians Imagem: Agência Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 17h59

O Corinthians já tem o primeiro reforço para a temporada 2018. O atacante Júnior Dutra assinou contrato com o clube paulista na tarde desta quinta-feira. O vínculo é válido por duas temporadas.

Destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro, Júnior Dutra chega ao Corinthians sem custos. O atleta tem um perfil versátil e pode ser aproveitado pelos lados do campo ou até mesmo como centroavante, como ocorreu no time catarinense - ele fez nove gols em 30 jogos do Brasileirão.

"Com certeza é um marco na minha carreira vestir a camisa do Corinthians. É um sonho do menino. Espero conquistar muito títulos aqui e ajudar muito, dar a vida por esse clube e como todo atacante marcar muitos gols", disse Dutra em entrevista à Corinthians TV.

O jogador de 29 anos foi revelado pelo Santo André e também já atuou por equipes da Bélgica, do Japão e do Catar. Depois de uma passagem difícil pelo Vasco, conseguiu estabilidade no Avaí. 


O Corinthians tinha Roger como primeira opção para o setor, mas viu o experiente centroavante partir para o Internacional. Dutra, assim, será mais uma opção para o ataque corintiano, que conta com Jô, Kazim, Carlinhos, Romero e Clayson.

Mais um reforço assinará contrato nas próximas horas. Trata-se do volante Renê Júnior, que vestiu a camisa do Bahia no Campeonato Brasileiro. Assim como Dutra, o jogador realizou exames médicos e foi aprovado - o ortopédico foi feito nesta quarta à tarde e o cardiológico nesta quinta de manhã.